Paulo Jorge Conde-Paulino

Presbítero

Paulo Jorge, casado com Maria do Carmo. Têm um filho, Natanael Filipe.

Biografia

Esta família já visitou outros países, outras regiões, mas a planície alentejana ficou e está sempre nas suas almas. Foi no Alentejo que o Espírito Santo transbordou de alegria no corpo (Templo) do adolescente Paulo Conde Paulino em 1974/75: nascia um novo homem no corpo de menino. Sendo batizado nas águas no rio Guadiana no dia 29 de Novembro de 1975 pelo Missionário Joaquim Cartaxo Martins; ficou registado como o membro nº 3 da Assembleia de Deus em Reguengos de Monsaraz. Quase ao mesmo tempo, a menina Maria do Carmo Paulino era batizada em Lisboa, em Campo de Ourique, vindo a ser, 13 anos depois, a sua esposa. O Natanael, o filho do casal, é actualmente estudante universitário e músico de profissão: servindo ao Senhor com os seus dons musicais e igualmente membro da Assembleia de Deus em Reguengos de Monsaraz.

Enquanto família, já foram empresários de sucesso, estudaram Teologia, ao mesmo tempo que serviam a Deus ao lado de vários servos de Deus: na Escola Dominical, na pregação da Palavra: na área musical-evangelística, no louvor, na escrita poética, etc. Sendo comuns mortais, também sofreram com as crises mundiais. A tristeza já morou na família, no entanto, a alegria, a alegria da salvação venceu (e vence) sempre, através do amor de Deus que jamais nos abandona, conforme atesta o seu testemunho, cooperando na Igreja – servindo a Deus e ao seu povo.

A vida cristã, verdadeira, é surpreendente. No ano 2017, parecia ser o tempo certo para viverem e trabalharem longe do lugar de origem. Os seus olhos estavam concentrados numa nova aventura profissional com pessoas muito amadas, em casa de quem já moravam, trabalhando em Odivelas e na grande cidade de Lisboa, totalmente dedicados.

Inesperadamente, foram surpreendidos com um convite dos pastores em Reguengos de Monsaraz, Ósmar e Linda Silva, reforçado pelo irmão Paulo Branco, pastor presidente da AD Almada e suas Missões, para voltarem de novo ao Alentejo, para servir a Deus em tempo integral na bela Vila do Redondo e arredores, cooperando com Reguengos de Monsaraz e suas congregações (e a Espanha aqui tão perto!). Não foi fácil aceitar por causa dos compromissos já assumidos. Mas o apelo dos irmãos (certamente a voz do Senhor da Obra), falou mais alto e hoje já estão inseridos na Missão AD Almada, servindo a Deus e o povo, no seu querido Alentejo, apoiados por uma equipa (maravilhosa) presidida pelo pastor Paulo Branco. E agora? Mãos à obra! A seara é grande e os ceifeiros são poucos. A Deus toda a Glória!