Viagem Missionária de Natal

Viagem Missionária de Natal

No fim de semana passado (8 e 9 de dezembro) um grupo de jovens da nossa igreja participou numa viagem missionária até ao Alentejo. A jovem Tarsis Botelho contou um pouco do que se passou por lá. “Quando a nossa líder Ana Mary anunciou o convite do Daniel e da Raquel Pinheiro para uma viagem missionária com destino o Alentejo vários jovens voluntariaram-se. Desde o início senti que seria maravilhoso e assim foi. O percurso até ao Alentejo foi muito bom, estávamos todos muito empolgados e sabíamos que Deus estava no comando de todas as coisas e que ele ia fazer grandes coisas.

Depois de breves considerações e orientações, demos início ao evangelismo. Distribuímos vários flyers com uma mensagem de natal, cantamos várias músicas, sempre com o espírito natalício, lembrando as pessoas do verdadeiro significado do natal “O Amor”.

Visitámos várias vilas e aldeias, como o Redondo, a Aldeia da Venda, o Mourão e Reguengos de Monsaraz. O povo alentejano é muito reservado, mas mesmo assim fomos bem recebidos. Perguntávamos se podíamos cantar duas ou três músicas e elas estiveram sempre dispostos a ouvir, e ouviam-nos com muita alegria.

Ninguém aceitou Jesus na hora, mas tenho a certeza que a semente foi plantada e irá frutificar poderosamente. Foi uma experiência boa, não só para mim mas, para todos os que fizeram parte dela. Fez-nos crescer espiritualmente e ao falarmos de Jesus mostramos o seu amor aos outros e é magnífico. Para além disso, foi um bom tempo de convívio entre jovens, irmãos e todo o pessoal do Alentejo, onde se fortaleceram amizades. É certo que tudo tem um propósito e espero que essa viagem missionária tenha sido a primeira de muitas.”