Joaquim Paulino

Joaquim Paulino

Pastor

Joaquim Manuel Conde Paulino, nasceu a 29 de Junho de 1967 no concelho de Reguengos de Monsaraz, casado com Eva de Jesus Rosado da Silva Paulino e pai de quatro filhos, Sara Paulino Dias, Rute Paulino Baptista, Joel Paulino e Miguel Paulino.

Biografia

Na infância ouviu o Evangelho através dos missionários Joaquim e Manuel Cartaxo e converteu-se ao Senhor com 8 anos de idade. Foi baptizado nas águas no rio Guadiana em Setembro de 1979.

Enquanto membro da congregação da Assembleia de Deus em Reguengos de Monsaraz desempenhou funções ministeriais e administrativas. Nesta mesma congregação casou com Eva Paulino a 30 de Março de 1991, sendo o primeiro casamento evangélico ali  realizado.

Após terminar o curso ministerial no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Portugal em Agosto de 2004, a família foi enviada para o grupo ocidental dos Açores (ilha das Flores e Corvo), como missão da Assembleia de Deus de Muge e de Benfica do Ribatejo.

Em Agosto de 2006, a família regressou ao Continente para um novo trabalho missionário, pela Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, no Concelho de Odemira.

Retornou aos Açores em Agosto de 2008 onde permaneceu até 2014, passando pela Ilha do Faial e Ilha de São Miguel.

De Janeiro de 2015 a Setembro de 2020, o casal estive na Suíça, na cidade de Zurique, congregando e cooperando com a Igreja Evangélica Assembeia de Deus Portuguesa na Suíça.

Atualmente, desde 1 de Outubro de 2020, Joaquim Paulino e Eva Paulino estão pastoreando a Igreja Assembleia de Deus de Elvas e as suas congregações, como parte da missão da Assembleia de Deus de Almada.