Osmar Silva

Osmar Silva

Pastor

Osmar Camargo Silva nasceu numa família evangélica na cidade de São Paulo, Brasil. No dia 20 de Junho de 1987 casou-se com Linda Tomas Silva, tem dois lindos filhos Sarah e André Filipe.

Biografia

Aos 12 anos de idade teve um chamado de Deus para ser missionário e até hoje continua com essa mesma paixão de servir a Deus. 

Secularmente estudou bioquímica na “Sacred Heart University in Fairfield Ct. USA” e trabalhou durante vários anos como diretor de laboratórios médicos no mesmo estado. 

Aos 17 anos iniciou os seus estudos teológicos no Instituto Bíblico Pentecostal de Brasília, e anos depois, em Janeiro de 1981, depois de consagrado a pastor pela Assembleia de Deus de Brasília, foi dar continuidade a seus estudos na escola bíblica de Morris Cerullo em San Diego Califórnia, Estados Unidos. 

Depois de ter servido como co-pastor por vários anos na igreja bilingue (Português/Inglês) Bethel Assembly of God em Connecticut, tornou-se o pastor presidente. Alguns anos depois, em 1995, juntamente com a sua esposa Linda Silva e com dois filhos pequenos, saiu como missionário para o Japão, onde fundou o ministério Aliança Cristã e durante sete anos plantou e estruturou cerca de 20 igrejas. Foi também o fundador e presidente do Instituto Bíblico “ Step of Faith” para preparar e equipar obreiros para aquela nação. Teve também a honra de servir como Vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus de Língua Portuguesa no Japão. 

Em 1999 fez um curso em “ Church Growth International with Dr. David Yonggi Cho” na Coreia do Sul. Em 2001 regressou aos Estados Unidos onde fundou a organização “ Love Discipling International “ com a finalidade e através de conferências, preparar e edificar líderes. 

Deu continuidade aos seus estudos teológicos na Califórnia na “Christian University”, tendo graduado em “Doctor of Religious Education Administration Ministry “ e em 2002 terminou o mestrado, “Master of Divinity in Biblical Counseling”. Por último em 2003, terminou o seu doutorado em “ Theology in Biblical Counseling”, o que lhe permitiu receber uma licença perante a lei para trabalhar como conselheiro e assim poder restaurar pastores e missionários.

Por mais de nove anos foi o pastor presidente da Assembleia de Deus “Family Christian Center” (Espanhol/Inglês) em San Isidro, Califórnia. Serviu também como líder regional de pastores por vários anos na “ SoCal Network”, assim como lecionou em Inglês e Espanhol na “ SOM School of Ministries da SoCal Network”. 

O Pr. Osmar Silva é ministro ordenado das Assembleia de Deus dos Estados Unidos da América. Em Junho de 2016 deixou os Estados Unidos e veio junto com a sua esposa como missionários para Portugal atendendo o convite do pastor Paulo Branco e do ministério da Assembleia de Deus em Almada.